sábado, 25 de junho de 2011

Esaú e Jacó

VAMOS VER SE APRENDEMOS ALGUMA COISA NA CASA DE DEUS RESPONDA AS PERGUNTAS E ACHE AS RESPOSTA NA CRUZADINHA: PERGUNTAS: DESDE A CRIAÇÃO ATÉ ISAQUE E REBECA 1° Em quantos dias Deus criou tudo? R; 2ºComo se chamava Eva antes do pecado?R: 3°O que Deus pediu que Noé construíse?R: 4°Quantos entraram na arca?R; 5°Como se chamavam aas duas cidades destruídas com fogo?R: 6°Quem virou estátua de sal?R: 7°Como se chamava a grande Torre?R: 8°O que houve?Porque a Torre parou de ser construída?R: 9°Quem teve seus nomes mudados?R: 10°O que significa Abraão?R: 11°O que Deus prometeu a Sara e Abraão?R: 12°Como se chamava a serva com quem Abraão teve um filho?R: 13° E como se chamou este filho?R: 14°Como Deus disse que se chamaria o filho prometido de Abraão?R: 15°Quantos anos tinha Abraão e Sara quando Isaque nasceu?R: 16Que sacrifício Deus pediu para que Abraão fizesse que doeu muito seu coração?R: 17°O que estava preso em um arbusto?R: 18°Como se chamava o servo de Abraão ao qual foi buscar uma esposa para Isaque?R: 19°O que foi o seu meio de transporte?R: 20°Como se chamava a esposa de Isaque?R:
• A C E B Z U W C C D E M N O O P T V Y O L
• B R A C N O V E N T A S D E R F T G C EH N U
• R C M U I ICA M E L O B C X O E I N T A A I
• O A B R Ã O E S A R A I V I X I C D I G I G I U
• E B A A O X Z C S A H A I L N O C S T A S P
• U T R S E I S E C E F A P A J R A R E F I R T I
• C O F U S C O N F U S Ã O D E L Í N G U A I S
• M N I X T W X I Y Z O E O U B O N T E F U Y
• O C I R T X T Z Y Z O E R I T E E R E B E C A I
• U X I C I U O K U I V F R M E C I F O T Y U O
• X W X A E I M A T A R O F I L H O T J L M
• F R I D E R F A R C A D E F I L H O T R E I J L
O A R O A C X D E R T Y U H J N K I L O P Ç I
• I N V I C S E S M U L H E R D E L Ó X S D I Z
• T E F R I T Y U A G H J I S A Q U E R T Y U I O
• O U Y O P Ç L I T M N H C O R D E I R O P R I
• P A I D E U M A M U L T I D Ã O L J U O U I P
• I S M A E L N E R T R I S M E L X B A B E L P C
• E R F T G Y E L I E Z E R E R T R G Y U I J K O Ç
Criançasparadeus.blogspot Tia Carla Fabiana

Esaú e Jacó

Esaú e Jacó: (gênesis 25: 24 a 34, e 27: 1 a 46)
Esta é a história de dois meninos gêmeos, a qual eram bem diferentes um do outro. Esaú teve este nome por que quando nascera era bem cabeludo e ruivo e Jacó este nome porque saiu agarrado ao pé de seu irmão. E cresceram os dois, Jacó era agarrado a sua mãe que o amava mais, enquanto Esaú a seu pai que o amava mais pois caçava e preparava belos pratos para ele. Um dia Esaú chegou morrendo de fome, e seu irmão havia preparado um belo guisado, e pediu Esaú ao seu irmão um pouco daquele guisado, mas Jacó era bem daqueles que “gosta de fazer chantagem” ao qual lembrou que quem tivesse a primogenitura este era mais abençoado. Foi que, Jacó lhe propôs a troca, dizendo: - Me dê o direito de primogenitura e eu te dou o guisado. Viu! Ele fez tipo aquela coisa que de vez em quando nos surge a cabeça, posso conseguir o que eu quero quando quero. Oh! E Esaú morrendo de fome não pensou duas vezes soltou logo o seu direito não pensando nas conseqüências, e assim foi ele comeu e se foi desprezando o seu direito de ser abençoado. E aconteceu que Isaque já avançado em idade, e passado muitos anos, e Jacó se lembravam de sua troca com Esaú. E Isaque chamou Esaú e disse a ele que fosse atrás de uma caça para preparar um belo guisado e que iria o abençoar, pois ele não sabia o dia da sua morte. E eis que Rebeca ouvindo isto, enquanto Esaú foi à caça, ela mandou Jacó ir buscar do rebanho da sua casa bons cabritos para prepará-lo para ele levar a seu pai, pois ele iria dar a bênção da primogenitura, e eis que veio Jacó com um belo cabrito e sua mãe preparou um belo guisado, mas como Jacó era diferente de seu irmão ao qual era de cabelos bem grandes, como poderia enganar seu pai.
Mas sua mãe preparava tudo, pegou ela a roupa de gala de Esaú e vestiu em Jacó e com as peles dos cabritos ela cobriu sua mão e pescoço: E deu o guisado saboroso, e o pão que tinha preparado para Jacó entregar a seu pai. E Isaque já era bem velho e sua vista não ajudava mais a enxergar, e chegando Jacó a seu pai lhe disse: - Fiz o guisado a qual me pediste e eis que pergunta Isaque, é você Esaú, e Jacó responde que sim, então Isaque pede para ele se aproximar, e começa a passar as mãos sobre seu corpo, pois ele tinha desconfiado, pois a voz era de Jacó, mas com as peles dos cabritos ele pode enganar seu pai.E então Isaque come do guisado e dá a bênção de primogenitura para Jacó. E passado algum tempo Esaú chega e oferece do seu guisado a seu pai que esse estreme se ao ouvir a voz de Esaú e este esperando a sua bênção, Isaque fala para ele como pode ser isto eu já o abençoei, e eis que ele descobre que abençoara Jacó. E Esaú sai furioso, da sua presença perdendo a sua bênção, e sabendo que não tinha se quer uma bênção a mais para ele, chora amargamente, e seu pai o diz seu nome é Jacó por isso que me enganara duas vezes. E eis que Esaú preparava uma cilada para Jacó, após a morte de sue pai, a qual sua mãe mandou que ele fosse embora para casa de seu irmão e ficasse lá por um bom tempo. Criançaparadeus.blogspot
Tia Carla Fabiana

sábado, 4 de junho de 2011

Abraão nega que Sara é sua mulher

Gênesis 20: 1 ao 12

Abraão nega que Sara é sua mulher

Gênesis 20: 1 a 12
Antes de Sarai e Abrão ter o filho prometido eis que seus nomes tinham sidos mudados de Sarai para Sara e Abrão para Abraão. E eles estavam habitando entre Cades e Sur. Abraão disse a Sara sua esposa: Se pergunterem se você é minha irmã respondes que sim se não por amor a ti o Rei poderá mandar me matar. Eis que perguntaram a Abraão quem era aquela que com ele estava e eis que temendo disse que era sua irmã. E Abimeleque mandou sus servos a buscarem para ser sua mulher.
E eis que a noite o Senhor aparecce em sonhos a Abimeleque, e diz o que fizeste, eis que esta mulher com quem estás é esposa de Abraão e eis que ele é o meu profeta e se tocares nela morrerás. E ele respondeu: Senhor não perguntei a ele e me disse que era sua irmã. Eis que estou em sinceridade em meu coração.

A vida de Abrão

Gênesis 15, 16 e 17
Com o passar Deus sempre tentando fazer aliança com o homem, eis que havia um na face da terra que lhe agradava, e este era Abrão e tinha sua esposa chamada Sarai. E eles eram um casal avançados em idade e não tinha filhos pois Sarai era estéril.
Eis que aparece numa tarde 3 anjos fica um sendo Eloim na casa de Abrão e no finalzinho da tarde faz promessa a Abrão dizendo a ele que seria pai de uma grande nação.
Porém por detrás da tenda Sarai riu, e perguntou Eloim porque ela riu?
E E loim ficou com Abrão e comeu com ele . porém os outros dois anjos desceu para Sodoma e Gomorra.
Era Abrão com idade de 75 anos e Sarai 65 quando ele recebeu a promessa, e passou vinte e cinco anos para que se cumprisse a promesa.
Mas Sarai não tinha confiado nas promessas de Deus porém ela pediu que Abrão tivesse um filho por meui de Hagar sua serva egipcia, Abrão não queria mas Sarai insistiu. E assim aconteceu.Nasceu então Ismael, filho de Hagar.

Noé sai da arca

Gênesis 7
Depois de chover quarenta dias cessou a chuva e levou cento e cincoenta dias para que as águas abaixassem totalmente da Terra, e eis que aos cento e quarenta dias Noé abre então uma janela da arca e solta um corvo , o qual tendo ele saído ía e voltava, e eis que depois Noé solta uma pomba e eis que ela não achando terra seca para pousar seus pézinhos ela volta para Noé, e ele a recolhe e espera mais sete dias para soltá-la novamente, E a tarde ela volta trazendo em seu bico uma folha de Oliveira:Assim entendeu Noé que podia as águas haviam minguaos,demorou mais sete dias e eis que Noé solta novamente e ele não volta mais e Noé então sabe que é hora de sair da arca pois as águas haviam baixado.Sai então Noé e sua família e cada casal de animal, e começam então uma nova etapa da vida.
Eis que Deus faz uma aliança com Noè dizendo que nunca mais terminaria com os seres humanos em dilúvio.E aparecem então um lindo arco-íris no céu.
E Deus disse para que Noé povoasse a terra novamente.

O dilúvio

Gênesis 6:9 a diante
Com o passar do tempo desde que o casal cometeu o pecado e Caim matou Abewl por inveja. A terra já estava povoada, e com grande povo muitos pecados que estavam a cheirar mal as narinas de Deus. Porém havia certo homem que não se contaminava com esses pecados e este era um homem bom e agradava a Deus. E mandou Deus que ele fizesse um grande barco chamdo a Arca, e era tão grande que levou 120 anos par\a que este ficasse pronto.
Podemos imaginar que com o bater do martelo Noé pedia para que o povo se arrependesse dos seus pecados, porque Deus iria destyruir a Terra com um grande dilávio, E o povo zombzva de Noé.
; dizia que ele já estava velho e caduco, como iria ter um grande dilúvio sendo que nunca havia chovido.
E Noé nunca desistia da sua pregação até que Deus por fim manda que ele coloque na arca um casal de cada animal.
E foi Noé colocando cada dasal de animal dentro da arca, e por fim com a duresa do homem, Deus pede para que Noé entre com sua esposa seus três filhos e as mulheres dos seus filhos ao total então 8 pessoas dentro da arca e um casal de cada animal, e Deus então fechou a porta da arca.
E demorou ainda sete dias para chover, e o povo ainda zombavam de Noé dizendo que não haviz uma gota dágua na terra.
Depois de sete dias começa então a chover e também subir grandes queantidades de águas da terra fformando então o grande dilúvio e o povo griatava para que Noé abrisse a porta da arca, pois ele estava certo; Mas Noé lhes respondia que não podia abrir pois não era ele quem havia fechado a porta e sim o Deus todo Poderoso, e o povo então se afligia, e morreram todos que não creram na pregação de Noé. Por isso que devemos nos agarrar mais a Deus pois um dia este mundo vai perecer e com ele todos os que não dá ouvidos a palavra de Deus.

O nascimento de Caim e Abel, e o primeiro homicídeo

Gênesis 4_1 ao 7
Depois do pecado que Adão e sua mulher cometeu, começaram a então viver suas vidas o homem trabalhando para o sustento de sua casa.
Nasce então Caim. Depois deu a luz a Abel.
E Abel era pastor de ovelhas, Caim porém era lavrador.
E ofereceram eles sacrifícios a Deus. Caim trouxe uma do fruto da terra e Abel trouxe das suas primícias do seu rebanho.
E agradou Deus da oferta de Abel. E Caim vendo se irou e seu semblante caiu.
E um dia ele convidou a Abel seu irmão para rem ao campo, e Caim matou Abel.
Caim fugia da presença de Deus, e eis que Deus perguntou de seu irmão e ele respondeu que não sabia. E disse Deus: Que fizeste eis que o sangue do teu irmão clama a mim. E Deus lhe disse maldito serás, quando lavrares a Terra, naõ será lhe dado fruto; e serás fugitivo. E Caim responde que grande era aquele castigo e ele seria então um fugitivo, e ele estva com medo por que temia que alguém o mataase. E dDeus estão pois um sinal em Cai, que aquele que o matasse seria castigado sete vezes.E Caim então sai de diante da face de Deus e habitou então na terra de Node, ao oriente do Édem

Deus faz uma companheira para o varão

Gênesis 2: 19
E tendo Deus acabado o seu descanso, viu que tudo o que havia criado era bom, mas viu que o homem se sentia sozinho, e o homem deu nomes a todod os animais sevaticos,domesticos e a todas as aves, mas para ele não havia uma auxiliadora.
Então fez lhe cair um profundo sono sobre ele e das suas costelas Deus formou a mulher. E quando o homem se despertou do seu sono viu que já não estava sozinho, pois havia uma companheira, e disse Deus: Está porém será chamada de varoa porque do varão tem sido tomada. E Deus havia dito no princípio que não era para comer da árvora que estava no meio do jardim, eles poderiam comer de todas mas de uma especificamente não, porque o dia que dela comerdes morrerás. E a serpente um animal astuto, vendo a mulher lhe perguntou? O que Deus disse a você, para não comerdes do fruto,e a mulher lhe respondeu que de toda as árvores poderiam se comer mas da árvore que estava no meio do jardim desta se comermos morreremos, então a serpente lhe falou certamente não morrereis, porque Desus abe que o dia em que dele comerdes será com Ele sabendo o bem e o mal, e o casal estava nús no meio do jardim e els tinham a inocência e não se nvergonhavam, mas a mulher dando atenção a serpente e vendo que o fruto era bom e agradável aos olhos comeu e deu também ao seu marido e este o comeu.
Abriram então os olhos de ambos e sentiram vergonha de estar nús, e correram fazer para suma vestidura de folhas de figo.
E passeava Deus pelo jardim e este chamava o homem e eles se esconderam.
E deus chamava ao homem onde estás? Ele respondeu ouvi a tua voz soar no jardim e temi porque estava nú.
Quem te mostrou que estava né comeste do fruto que Eu disse para não comerdes?
A mulçher que Tu me deste ela me deu do fruto e eu comi. Disse o Senhor Deus a mulçher porque fizeste isso? respondeu a mulher: A sepente me enganou, e eu comi. E disse Deus a serpente visto que fizeste isso maldita serás entre todos os animais, sobre o teu ventre rastejáras e comerás do pó da terra.
Porei inimizade entre ti e a mulher, E para a mulher Deus disse porque dete ouvido a serpente com dores darás luz a filhos, e o teu desejo será para teu marido, e Deus disse ao homem portanto deste ouvido a sua mulher, maldita é a terras por tua causa, obterá dela o teu sustento todos os dias de tua vida.
Vocês notaram agora que a mulher recebe o nome de Eva, e que foi depois do pecado e este nome era lhe dado por ser mãe de todos os seres humanos.
E Deus fez vestmimentas para o homem e os cobriu.
E foi expulso então o casal do belo jardim chamado Édem.

A criação

Gênesis 1
Quando Deus criou a Terra Ele já era Deus, e Deus quer dizer objeto de adoração.
No princípio a Terra era sem forma e vazia e não havia ninguém além dos anjos para adorar a Deus, e enfim Ele queria ser adorado, e enfim por meio de suas palavras Ele começou a criar todas as coisas, tudo o que é de bom Deus o fez. Muitos perguntam do amor de Deus, e as vezes até zombam da sua existência, mas nós nos agarramos a Ele e sabemos que se nós estamos aqui é porque há um propósito no coração de Deus. Vamos então dar continuidade na criação que Deus criára;
No primeiro dia Deus separou as trevas da luz,
Nodia seguinte sendo este o segundo dia Ele separou o céu das águas
No terceior dia criou a terra seca, com árvores, flores, frutos vegetais e toda espécie de sementes,
No quarto dia, Deus fez o sol, a lua e as estrelas;
E no quinto dia Ele fez os peixes dos mares, e todas as aves desde a menor até a maior espécie,
Sendo já o sexto dia Deus criuo todos os animais terrestres, e também pegou uma porção de barro e fez ali um boneco chamado homem e soprou em suas narinas o Espírito de vida.
E vendo Deus que tudo que fizera era bom assim no sétimo dia Ele descansoe das suas maravilhas sendo por Ele próprio criado.